Com a data de lançamento a aproximar-se, a Microsoft tem trabalhado nas melhorias e no que o Windows 11 precisa. Esta foi uma surpresa recente da gigante do software e está agora já a ser utilizada por um leque muito grande de utilizadores.
Após várias builds em que mostrou ser já um sistema estável e até pronto para ser usado no dia a dia, o Windows 11 recebe agora mais uma confirmação. Este sistema da Microsoft foi promovido e está finalmente acessível como uma Beta no programa Insiders.
Um sistema que está cada vez mais maduro
Desde que foi apresentado em junho deste ano que o Windows 11 se tem mostrado um sistema estável e muito próximo da sua versão. A prova disso está na sua posição já visível no mercado dos sistemas operativos, onde tem já praticamente 1%.
Sem ainda uma data específica para ser lançado, este sistema vai ser desenvolvido e testado até que a Microsoft se sinta pronta para o tornar público. Tudo aponta para que este momento aconteça no final deste ano ou no início de 2022.
A mostrar que o Windows 11 está já muito mais maduro surgiu agora uma novidade importante. O novo sistema da Microsoft passou a estar disponível numa nova versão de testes, conhecida como Beta dentro do canal Insiders, onde tudo é testado.
Esta nova opção está já presente nas definições do Windows 11, pronta para ser escolhida pelos utilizadores. Este não era um passo que pudesse ser dado, obrigando a uma reinstalação, mas a Microsoft está temporariamente a permitir dar este passo.
Como é normal nesta versão, as novidades vão ser muito mais lentas a serem vistas e apresentadas aos utilizadores. Vão estar presentes no canal Dev e só depois de amadurecidas é que vão dar o passo rumo à versão mais estável deste sistema.
Este é um passo muito importante para o Windows 11 e para a Microsoft. Para além de tornar este sistema acessível a muitos mais utilizadores, prova também que este sistema está estável e mais maduro, ficando assim mais próximo de ser lançado.
O Windows 11 foi lançado há muito pouco tempo e ainda tem um número de utilizadores bastante reduzido, mas as promessas são enormes. Além de novas funcionalidades, a Microsoft tem uma nova imagem para oferecer.
Espera-se que seja apresentado ao público ainda durante 2021, abrindo assim a porta a uma utilização muito mais alargada.